segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Atendimento ao Público - Período de férias

Informámos os nossos estimados clientes que durante o período de 23 de Dezembro de 2010 a 3 de Janeiro de 2011 o atendimento ao público, quer por telefone, quer no local, estará encerrado.

Qualquer assunto durante este período poderá ser colocado por e-mail.

Desde já agradecemos a compreensão!

www.i9project.net

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Curso de Educação Parental

Curso de Educação Parental
ENQUADRAMENTO:
A família actua de forma determinante no desenvolvimento das crianças e jovens. A parentalidade assume, cada vez mais, uma importância onde os direitos das crianças são elevados. O conhecimento das consequências de uma infância privada de alguns cuidados leva a que, cada vez mais, os técnicos da área, os pais e a sociedade, em geral, se preocupem com a criação de condições para que as crianças tenham um desenvolvimento saudável.

A Educação Parental, em conjunto com outras medidas, revela-se uma ferramenta significativa para a promoção das competências parentais.


DESTINATÁRIOS:
Psicólogos, Técnicos de Serviço Social, Enfermeiros, Educadores de Infância, Assistentes Sociais, Animadores Sócio-Culturais, Pedagogos, Professores e todos os profissionais que desenvolvam a sua intervenção junto de famílias. Estudantes das referidas àreas.


CALENDARIZAÇÃO:Dias 2, 7, 9, 14, 16, 21, 28, 30 de Dezembro de 2010 e 4 e 6 de Janeiro de 2011

DURAÇÃO E HORÁRIO:30 horas, Terças e Quintas-feiras das 19 às 22 horas

LOCAL: PORTO - Rua Sá da Bandeira, 766, 1º Esq.


OBJECTIVO GERAL:
Desenvolver competências técnico-profissionais, na área da intervenção com famílias, nomeadamente com o subsistema parental. Motivar a reflexão, adequação e transformação das práticas educativas familiares, na óptica da Educação Parental.

Objectivos específicos:- Conhecer os conceitos relevantes associados à Família;
- Reconhecer a importância da intervenção profissional ao nível da educação parental;
- Identificar as competências parentais indispensáveis ao saudável desenvolvimento das crianças e jovens;
- Identificar o perfil do Educador Parental;
- Conhecer e aplicar diferentes estratégias de intervenção de intervenção com famílias.


CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
MÓDULO I - Educação Parental: Conceitos, Objectivos e importância - 8h
- Origens e evolução da educação parental;
- Conceito de família de acordo com a visão Sistémica;
- As funções da família;
- Mudança do papel da família e novas tarefas educativas dos pais de hoje;
- Os objectivos da intervenção ao nível da educação parental;
- O papel dos profissionais, como agentes educativos e formativos, na intervenção com as famílias: comunicação, atitudes e valores.

MÓDULO II - Competências parentais - 10h
- Competências parentais: enquadramento;
- Figuras parentais como modelos e referências para os filhos;
- Estilos educativos parentais (autoritário, permissivo, superprotector e democrático) e suas características;
- Implicações dos estilos educativos parentais no carácter, atitudes e comportamentos dos filhos;
- A importância do estabelecimento de regras e limites aos comportamentos ao subsistema filial;
- Comunicação (verbal e não verbal) e sua importância na relação ente pais e filhos;
- Avaliação e promoção das competências parentais.

MÓDULO III - Intervenção com famílias - 12h
- Simulações de casos e/ou estudos de caso.


Formação

Cuidados Paliativos: Comunicação de Más Notícias (3ª ed.)

Cuidados Paliativos: Comunicação de Más Notícias (3ª ed.)
CALENDARIZAÇÃO:
15 e 17 de Dezembro de 2010

DURAÇÃO E HORÁRIO:6 horas , Quarta e Sexta-feira das 19 às 22 horas

LOCAL: PORTO - Rua Sá da Bandeira, 766, 1º Esq.


Comunicação de Más Notícias

Workshop - Musicoterapia

ENQUADRAMENTO:
Musicoterapia é a utilização da música e/ou dos elementos musicais (som, ritmo, melodia e harmonia) por um musicoterapeuta qualificado, com um cliente ou grupo, num processo destinado a facilitar e promover a comunicação, o relacionamento, a aprendizagem, a mobilização, a expressão, a organização e outros objectivos terapêuticos relevantes, a fim de atender às necessidades físicas, emocionais, mentais, sociais e cognitivas. A musicoterapia procura desenvolver as potencialidades e/ou restaurar funções do indivíduo para que este alcance uma melhor integração interpessoal, e consequentemente uma melhor qualidade de vida, através da prevenção, reabilitação ou tratamento.


LOCAL:PORTO - Rua Sá da Bandeira, 766, 1º Esq.


OBJECTIVOS:
Proporcionar aquisição de conhecimentos genéricos sobre Musicoterapia, através de componentes teórico e prática.

PROGRAMA:- A Musicoterapia: Conceito, princípios gerais e áreas de intervenção:
- O Papel do Musicoterapeuta;
- A Música e os seus efeitos terapêuticos;
- Os Métodos e Técnicas em Musicoterapia;

DESTINATÁRIOS:Profissionais e Estudantes das Áreas da Educação, Ciências Sociais, Saúde e outros interessados na temática abordada.

DURAÇÃO E HORÁRIO:12 horas, Segunda, quartas e sexta-feira das 19 às 22 horas

CALENDARIZAÇÃO:15, 17, 20 e 22 de Dezembro de 2010

Curso de Avaliação de Riscos

Curso de Avaliação de Riscos
ENQUADRAMENTO:
A avaliação dos riscos é um dos principais pilares da Directiva-Quadro e de outras directivas em matéria de saúde e segurança no trabalho. Esta avaliação faz parte de uma abordagem de boa gestão em conjunto com alguns recursos de orientação, informação e boas práticas. Com demasiada frequência, as organizações não avaliam adequadamente os riscos nos seus locais de trabalho.

É necessário adoptar uma abordagem integrada de gestão dos riscos que tenha em conta as diversas fases de avaliação dos riscos, as diferentes necessidades dos empregadores individuais e as transformações do mundo do trabalho.

Investir na sensibilização e na partilha de recursos, informações e boas práticas é cada vez mais um claro valor acrescentado.


DESTINATÁRIOS:
Responsáveis / Técnicos pela Higiene e Segurança, Gestores, Responsáveis operacionais com responsabilidades em Sistemas de HST. Estudantes e outros com interesse na área.


OBJECTIVO GERALAdquirir conhecimentos relativos a avaliação de riscos profissionais em contexto laboral.

OBJECTIVOS ESPECIFICOS
- Conhecer as principais etapas do processo de avaliação de riscos.
- Desenvolver adequadamente uma avaliação de riscos.
- Obter conhecimentos para uma eficaz e adequada prevenção de riscos profissionais.


CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:I – Enquadramento e conceitos associados à avaliação de riscos.
II - Etapas da avaliação e controlo de riscos.
III – Metodologias de avaliação de riscos.
IV – Requisitos legais com obrigatoriedade de avaliação de riscos.
V - Definição do Plano de Acção para prevenção de Riscos Profissionais.

DURAÇÃO E HORÁRIO:21 horas, Terças e Quintas-feiras das 19 às 22 horas.

CALENDARIZAÇÃO:2, 7, 9, 14, 16, 21 e 28 de Dezembro de 2010.

LOCAL: PORTO, Rua Sá da Bandeira, 766 1º Esq.


Avaliação de Riscos eLearning