Workshop PRA - Portefólio Reflexivo de Aprendizagem (3ª Ed.)
ENQUADRAMENTO:
O Portefólio Reflexivo de Aprendizagens (PRA) dos candidatos é um documento que se articula e decorre do balanço de competências. Constitui um somatório de evidências que revela o desenvolvimento e progresso na aprendizagem, explicitando os esforços relevantes realizados para alcançar os objectivos acordados.
Um portefólio bem construído resulta de um processo de formação em que o candidato adulto tem uma participação activa na selecção do respectivo conteúdo e na definição dos critérios para julgar o mérito do seu desempenho, promovendo “o desenvolvimento de competências meta-cognitivas, que sustentem os processos de auto-regulação no desenvolvimento pessoal” (Sá-Chaves, 2005:17).
DESTINATÁRIOS:
Mediadores, Coordenadores, Formadores, Professores e outros profissionais que desempenhem funções no âmbito da Educação e Formação de Adultos.
OBJECTIVOS:
Distinguir a filosofia subjacente à elaboração do PRA em Processos RVCC e em Cursos EFA.
Conhecer a diferença entre Dossier Pessoal e Portefólio Reflexivo de Aprendizagens;
Desenvolver competências de organização e execução no Mediador Social, de forma que este dinamize as sessões de PRA, no decurso dos Cursos EFA nível secundários.
PROGRAMA:
Módulo I - Conceito e enquadramento do PRA nos cursos EFA
Função/Objectivos;
Legislação;
RVCC vs. PRA;
Módulo II - Construção do PRA
Linhas de orientação;
Etapas de construção e desenvolvimento;
A avaliação;
Apresentação e análise de alguns exemplos de PRA.
CALENDARIZAÇÃO: 12 de Dezembro de 2009
DURAÇÃO E HORÁRIO: 6 horas, Sábado das 10 às 13 e das 14 às 17 horas
LOCAL: PORTO - Rua Sá da Bandeira, 766, 1º Esq.
PREÇO: 45 €
CERTIFICAÇÃO:
No final da acção os formandos terão direito a um certificado de frequência
Mais informações através do E-mail cursos@i9project.net ou tel.: 220933609 / 919404878
Inscrições online em:
http://www.i9project.net/
Inscrições até ao dia 9 de Dezembro inclusive e válidas após pagamento.
Formação
http://www.i9project.net/
Sem comentários:
Enviar um comentário