terça-feira, 15 de abril de 2008

Workshop - Arte-Terapia


WORKSHOP - Introdução à Arte-Terapia
A Arte-Terapia distingue-se como método de tratamento psicológico, integrando no contexto mediadores artísticos (desenho e pintura, colagem, modelagem e escultura, dramatização, contar histórias, música, dança e expressão corporal, relaxamento e visualização criativa, entre outros). Tal origina uma relação terapêutica particular, assente na interacção entre o sujeito (criador), o objecto de arte (criação) e o terapeuta (receptor).

O recurso à imaginação, ao simbolismo e à metáfora enriquece e incrementa o processo. As características referidas facilitam a comunicação, o ensaio de relações objectais e reorganização dos objectos internos, a expressão emocional significativa, o aprofundar do conhecimento interno, libertando a capacidade de pensar e a criatividade.

Objectivos:
Proporcionar aquisição de conhecimentos genéricos sobre Arte-Terapia, através de componentes teórico e vivencial.

Conteúdos:Introdução à Arte-Terapia
História, definição, contextos, aplicações.
A Arte-Terapia vivencial e psico-educacional.

DestinatáriosProfissionais e estudantes das áreas de ciências sociais, saúde e educação (Psicólogos, Assistentes Sociais, Professores, Terapeutas Ocupacionais, Animadores Socioculturais, Enfermeiros, entre outros)

Formador:
Ângelo Campota (Psicólogo e Arte-Terapeuta)

Para além da investigação realizada na área da Arte-Terapia, o Dr. Ângelo Campota tem vindo a desenvolver vários projectos de Arte-Terapia em Estabelecimentos Prisionais com o objectivo de desenvolver competências maternais e de fomentar as relações interpessoais.

Duração/Horário:

7 horas, Sábado das 10h às 13h e das 14h às 18h

Local: Porto


Preço: 40 euros


Mais informações através do e-mail: cursos@i9project.net ou através dos tel.: 220933609/ 919404878

Formação Arteterapia
Formação
www.i9project.net

Sem comentários: